Você está aqui: Entrada / Catálogo / PROMOÇÃO DE NATAL

PROMOÇÃO DE NATAL

Pack Fernando Lopes Graça e José Viana da Motta

Aqui apresentamos um conjunto de dois discos do pianista Nuno Vieira de Almeida, em que participam a soprano Ana Maria Pinto e o tenor João Rodrigues.

Incluem-se canções de Fernando Lopes Graça (Clepsidra e outras) e José Viana da Motta (Canções, Lieder e Romanzas).

NAT17.1

15,00 €

 

FERNANDO LOPES GRAÇA - CLEPSIDRA e outras...

Qualquer músico que pretenda fazer uma gravação de obras para canto e piano de Fernando Lopes Graça não terá uma tarefa fácil. Para além das diferentes cópias em melhor ou menor estado que por aí circulam o próprio compositor fez de muitas das suas obras várias versões, às vezes com pequeníssimas diferenças, o que por si só ainda dificulta mais a escolha.
Para esta gravação, foram utilizadas cópias extraídas do espólio do compositor no Museu Verdades de Faria. Estas são as versões mais próximas daquilo que era pretendido por Lopes Graça.
JOSÉ VIANNA DA MOTTA - CANÇÕES, LIEDER E ROMANZAS

Esta gravação das canções portuguesas, italianas e alguns lieder de Vianna da Motta foi, na sua grande maioria, realizada em 2009 na mesma altura em que gravámos (a Ana Maria Pinto, o João Rodrigues e eu) o CD já publicado, com obras de Fernando Lopes Graça. O simples facto de estarmos já em estúdio e termos a equipa reunida facilitava a realização simultânea deste projecto, sabendo sempre que seria para publicar mais tarde.
Apesar de Vianna da Motta ser até hoje, um dos compositores portugueses mais reconhecidos, essa situação não beneficiou em nada a publicação das suas obras.
A canção inédita Fado, de Vianna da Motta só foi incluída graças á generosidade de João Borges de Azevedo que me ofereceu a bela edição que publicou. Para ele um abraço de agradecimento.

Esta gravação das canções portuguesas, italianas e alguns lieder de Vianna da Motta foi, na sua grande maioria, realizada em 2009 na mesma altura em que gravámos (a Ana Maria Pinto, o João Rodrigues e eu) o CD já publicado, com obras de Fernando Lopes Graça. O simples facto de estarmos já em estúdio e termos a equipa reunida facilitava a realização simultânea deste projecto, sabendo sempre que seria para publicar mais tarde.Apesar de Vianna da Motta ser até hoje, um dos compositores portugueses mais reconhecidos, essa situação não beneficiou em nada a publicação das suas obras.
A canção inédita Fado, de Vianna da Motta só foi incluída graças á generosidade de João Borges de Azevedo que me ofereceu a bela edição que publicou. Para ele um abraço de agradecimento.